O Congresso quer empurrar uma reforma que não melhora em nada a vida do povo.
Eu faço parte do Grupo de Trabalho sobre a reforma e estou atuando fortemente para impedir que essa farsa avance na Câmara dos Deputados.
Estão vendendo um falso discurso de modernização, mas na realidade se trata de um enorme ataque aos serviços públicos. Querem jogar nas costas de quem trabalha o peso de uma crise que não foi criada pelo povo.
Por isso, convoco a todos os sindicatos e servidores para dizermos em alto e bom som: NÃO À FARSA DA REFORMA ADMINISTRATIVA! ✊
📅 1º de outubro
⏰ 13h
📍 Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados
📺 Ao vivo em: youtube.com/@ProfLucieneCavalcante
Participe, também, do meu abaixo-assinado pedindo o fim da Reforma Administrativa
👉 Assine e compartilhe: https://lucienecavalcante.com.br/pec32nao
Imposto de Renda Zero já !
Ajude compartilhando a seus amigos e familiares e comentando na rede. Sua manifestação é fundamental para que o Congresso aprove essa medida extremamente importante para garantir mais renda às pessoas.
Prezados(as) Presidentes,
Convidamos para o Encontro Regional da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das EFPC, com apoio da Frente Servir Brasil.
📅 29/09 – 9h
📍 Assembleia Legislativa do Paraná (Plenário Principal) – Curitiba/PR
Será o primeiro encontro regional da Frente, um espaço de diálogo entre Parlamento, entidades representativas, especialistas, participantes e assistidos, em defesa da previdência complementar fechada.
🔗 Confirme sua presença até 25/09: https://onelink.to/encontrofrente
Contamos com a participação de suas diretorias e representações, especialmente no Paraná.
A Pública Central do Servidor lançou hoje, 22 de setembro, uma campanha nacional contra a Reforma Administrativa, coordenada pelo deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ). O texto, que está em discussão no Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados. Paralelamente, a Pública busca mobilizar a sociedade e pressionar os parlamentares contra uma proposta que trará graves prejuízos ao serviço público e aos cidadãos.
A campanha foi iniciada com o lançamento de uma Carta de Posicionamento, que alerta para os riscos da Reforma, que acaba com a estabilidade dos servidores e permite perseguições políticas, que precariza a contratação com vínculos temporários, que reduz salários iniciais, afastando profissionais qualificados e que e cria um cadastro nacional de temporários para substituir concursados.
A carta, que será distribuída em atividades parlamentares que iniciam no dia 23 de setembro, denuncia a falta de transparência do Grupo de Trabalho. O documento afirma que o texto da proposta, embora pareça concluído, não foi revelado sequer aos integrantes do GT, o que “desconsidera o compromisso dos parlamentares com a ética, a democracia e a transparência”.
A Pública vê a Reforma como um golpe contra o povo brasileiro e contra os próprios servidores, que são o braço do Estado na aplicação das políticas públicas. O texto questiona os objetivos de eficiência e digitalização da proposta, afirmando que a precarização dos vínculos de trabalho e o colapso dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) serão os verdadeiros reflexos da Reforma.
A campanha solicita o comprometimento dos parlamentares com a defesa e o fortalecimento do serviço público, pedindo que se posicionem publicamente contra a proposta de Pedro Paulo. Nesta primeira etapa, a iniciativa será focada na divulgação de cards e materiais que detalham onde a Reforma vai atingir a população, buscando conscientizar a sociedade sobre os perigos do texto.
Os materiais da Campanha podem ser ser utilizados pelas entidades.
FONTE: https://www.publica.org.br/noticias/reforma/publica-lanca-campanha-contra-a-reforma-administrativa/























