Solidariedade ao RS

Ministério Público do Paraná manifesta solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Diante dos recentes eventos climáticos que afetam a população do Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Paraná manifesta solidariedade às vítimas e seus familiares. Por meio do procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, a instituição já está em contato com o procurador-geral de Justiça do MP do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, prestando todo o apoio institucional ao povo gaúcho.

Destinação de recursos – Na noite de sexta-feira, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) expediu recomendação para que as unidades do Ministério Público brasileiro destinem recursos decorrentes da atuação para ações humanitárias e de suporte social ao Estado do Rio Grande do Sul. Acesse a íntegra do documento.

Ajuda paranaense – Para auxiliar a população afetada pelas fortes chuvas, o Paraná promove a campanha solidária “SOS RS”, que busca arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para atender as regiões atingidas. As doações (alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e de limpeza) podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Colaboração institucional – O Ministério Público do Paraná também apoia a campanha “SOS Chuvas”, iniciativa da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que busca reunir forças para ajudar vítimas e auxiliar na reconstrução do Estado. Por meio da chave Pix 87027595000157 (CNPJ), as doações recebidas serão revertidas para a compra de mantimentos para a população atingida.